Saturday, 19 August 2017

Forex Trading Ponto De Vista Islâmico


O que é Forex Trading. Updated 05 de agosto de 2016.Forex Trading está negociando moedas de diferentes países entre si Forex é um acrônimo de Foreign Exchange. Por exemplo, na Europa, a moeda em circulação é chamado de Euro EUR e nos Estados Unidos , A moeda corrente na circulação é chamada o dólar de ESTADOS UNIDOS. Um exemplo de um comércio do forex é comprar o euro ao simultaneamente vender o dólar de ESTADOS UNIDOS Isto é chamado que vai por muito tempo no USD. How de EUR negociação de troca de Forex. Corretor ou fabricante de mercado Como um comerciante de forex você pode escolher um par de moedas que você espera para mudar em valor e colocar um comércio em conformidade Por exemplo, se você tivesse comprado 10.000 euros em dezembro de 2015, teria custado cerca de 10.500 USD Ao longo de 2016 , O valor de EUR ou valor vs dólar dos EUA aumentou No final de abril, 10.000 euros valia 11.600 dólares EU. Forex negociações podem ser colocados através de um corretor ou fabricante de mercado As encomendas podem ser colocadas com apenas alguns clic Ks eo corretor passa então a ordem junto a um sócio no mercado interbancário para encher sua posição Quando você fecha seu comércio, o corretor fecha a posição no mercado interbancário e credita sua conta com a perda ou o ganho Isto pode tudo acontecer literalmente dentro Alguns segundos. A troca extrangeira tem muitas liberdades que outros mercados não podem afford. Easily a liberdade a mais popular é aquela da alavanca que permite que um comerciante controle um múltiplo até 50 vezes seu saldo da conta nos Estados Unidos ou tão altamente quanto poucas cem épocas Em outros países menos regulados. Embora tal alavancagem grande se sente bem quando um comércio funciona em seu favor imediatamente, muito poucos comerciantes podem lidar com alavancagem extrema bem. Um intenso relatório de pesquisa executado pelo DailyFX, uma pesquisa bem conhecida da indústria e site de análise de notícias, Que ao longo de um ano, os comerciantes que foram mais rentáveis ​​negociados em média com cinco vezes alavancagem, e muitas vezes menos de 10 vezes leverage. They também encontrou o menos pro Infelizmente, muitos comerciantes aprendem da maneira mais difícil que a utilização de grandes quantidades de alavancagem deixa os comerciantes incapazes de agir em seu melhor interesse se o mercado se move agressivamente contra a sua posição Outra descoberta-chave do relatório de pesquisa foi que os comerciantes usados ​​frequentemente Riscos não favoráveis ​​para recompensar os índices, com os comerciantes perdendo duas vezes mais em suas negociações perdedoras como fizeram em suas negociações vencedoras Daily FX passou a recomendar comerciantes utilizam não menos do que um rácio de um para um ou, de preferência, um risco de 1 a 2 Para recompensar a relação ao negociar Forex. Show Full Article. Forex Islamic. Important Os serviços Swap-livres da conta de troca são pretendidos para os comerciantes que usam sistemas negociando que não fazem exame no cliente o impacto De swaps ou aqueles clientes que não podem usar swaps devido a suas crenças religiosas Isso determina o nome secundário deste tipo de contas forex contas islâmicas Em transição para o sw Ao executar transações usando a conta de troca de swap-free para qualquer par de moedas, em transitar a posição sobre a meia-noite o comerciante não ganhar ou perder qualquer quantidade, independentemente de O volume de posição Mesmo segurando o negócio por um longo tempo, o comerciante pode ter certeza de que apenas a conduta da taxa de câmbio para o intervalo de tempo definido afetará o resultado do negócio. As contas forex islâmicas oferecidas pelo Trading Point não são a O mesmo que as contas islâmicas geralmente oferecidas por outras empresas de forex Eles diferem com base no fato de que Trading Point oferece Swap livre de contas comerciais sem outros encargos adicionais, Considerando que a maioria das outras empresas substituir essa taxa, alargando o spread sobre contas islâmicas A fim de respeitar Por crenças religiosas islâmicas, não se deve pagar juros, mas se esse juro é transferido para um tipo diferente de taxa, é basicamente ainda uma taxa para cobrir o interesse T Isto também é referido como um Swap-fee em disfarce Trading Point não reverter a tais práticas, mais uma vez demonstrando que Trading Point oferece condições de comércio justo e ético. Trading Point Swap Livre Forex islâmicos características da conta. Nenhum interesse swap encargos em posições durante a noite. Sem comissões de ponta. Nenhum limite de tempo. Não espalhar alargamento. Como abrir uma Swap Free Forex islâmico Account. The Swap opção livre pode ser escolhido como parte do registro da conta de negociação em três passos simples Clientes que desejam abrir um Swap 1, terá de abrir uma conta real de negociação de dinheiro ao vivo com Trading Point, preencher o pedido de uma conta livre de swap e aceitar o Acordo de Utilização de Conta de Negociação Swap-Free estabelecido no mesmo e, posteriormente, devolver o devidamente Assinado e executado para uma conta de troca de swap-free para nós por e-mail em formato digitalizado ou por fax.1 Para abrir uma conta real de negociação de dinheiro ao vivo, clique no link Abrir uma conta real com Trading Point.2 Para downlo Ad e preencher o pedido de uma conta de troca livre de negociação e aceitar o Acordo de Uso de Swap-Free Trading Account estabelecido no mesmo, clique no link Download it.3 Devolva o pedido devidamente assinado e executado para uma conta de swap-free trading e Clique aqui ou por fax para 357 25 820 344.Uma vez que o formulário assinado é recebido pelo nosso departamento de contas, a sua conta de negociação forex ao vivo será registada sob a islâmica As diretrizes de contas ea política de negociação de sua conta será convertido para o status swap-free. Além disso, os detentores de contas islâmica forex serão acomodados por um gerente de conta forex e terá direito a 24 horas de apoio por favor note que se você é um comerciante iniciante você pode Ainda baixar o terminal Metatrader e experiência e aprender negociação com uma conta demo forex sem obrigações e sem perguntas asked. If você tem alguma dúvida sobre as opções de contas islâmicas forex sinta-se livre t O contato com o suporte ao cliente da Trading Point para esclarecer quaisquer dúvidas ou dúvidas que você possa ter. Forex CFD Trading em ações, índices, petróleo, ouro por XM. March 17, 2017 às 4 10 pm GMT. Today s sessão europeia foi relativamente calma em termos De dados econômicos com alguns números fora dos EUA, incluindo a produção industrial ea Universidade. March 17, 2017 às 3 44 horas GMT. Após uma semana cheia de acontecimentos com reuniões do banco central e eleições europeias, os próximos sete dias será relativamente mais Quieto , Vendas de varejo e flash PMI. March 17, 2017 em 3 09 pm GMT. EURGBP rallied a uma elevação de 0 8786 em 13 de março, mas inverteu mais baixo como RSI atingiu níveis de sobrecompra em 70 O par foi consolidando. 17 de março de 2017 em 1 17:00 GMT. We gostaria de informá-lo que a partir de segunda-feira 20 de março de 2017, os requisitos de margem adicional para exigência de pares CHF será alterado The. March 17, 2017 às 11 09 am GMT. On 13 de maio, XM estará de volta a A capital húngara com um seminário sobre forex e ações CFD trading tec Hniques O evento will. March 14, 2017 em 12 51 pm GMT. On 11 de março XM retornou à China pela terceira vez este ano para sediar um seminário forex para investidores on-line na cidade de. Há uma razão pela qual mais de 1 milhão de clientes O XM Group é licenciado pela FCA no Reino Unido, pelo ASIC na Austrália e pelo CySec em Chipre, que aderem aos requisitos de regulamentação e de regulamentação mais rigorosos. Standards Isso dá aos nossos clientes a liberdade de se concentrar no que é importante suas decisões de negociação. Globally Renowned. We ter clientes de mais de 196 países e funcionários falando mais de 30 línguas Nossa gestão visitou mais de 120 cidades globalmente para compreender clientes e parceiros needs. Focused em O Client. Size não importa Em XM o cliente vem primeiro independentemente do capital líquido, tipo de conta ou tamanho de investimento Todos os nossos clientes recebem os mesmos serviços de qualidade, a mesma execução e os Ame nível de apoio XM foi fundada sobre esses valores, e que não vai mudar. Range of Trading Instruments. Our clientes podem escolher Trade Forex, índices de ações, commodities, ações, metais e energias da mesma conta com uma ampla gama de negociação Instrumentos disponíveis a partir de uma única plataforma multi-ativos XM torna a negociação mais fácil e eficiente. Transparente e Fair. At XM o que você vê é o que você começa, sem termos ocultos Seja esse preço, execução ou promoções O que anunciamos é o que damos aos nossos clientes, Independentemente do tamanho do seu investimento. Fácil e conveniente. Todos os nossos sistemas são construídos e atualizados com o cliente em mente a partir do nosso procedimento de abertura de conta, para o gerenciamento de sua conta, depósito ou retirada de fundos e, finalmente, negociação, é tudo simples simples e Fácil de usar para todos os nossos clients. Legal é um nome comercial de Trading Holdings Place Ltd, número de registo HE 322690, 12 Richard Verengaria Street, Araouzos Castle Court, 3 º andar 3042 Limassol, Cypru S, que detém inteiramente o ponto de troca de instrumentos financeiros Ltd Chipre, número de registo HE 251334, 12 Rua de Richard Verengaria, corte do castelo de Araouzos, 3o assoalho, 3042 Limassol, Chipre. Este Web site é operado pelo Ponto de Negociação de Instrumentos Financeiros Ltd. Trading Point of Financial Instruments Ltd é regulada pela Cyprus Securities and Exchange Commission CySEC com o número de licença 120 10 e registada na FCA FSA, Reino Unido sob a referência n. º 538324 A Trading Point of Financial Instruments Ltd opera em conformidade com a Directiva de Mercados de Instrumentos Financeiros MiFID da European Union. Risk Warning Forex Trading envolve um risco significativo para o seu capital investido Por favor, leia e certifique-se de compreender plenamente o nosso Risk Disclosure. Restricted Regions Ponto de Negociação de Financial Instruments Ltd não presta serviços para os cidadãos de determinadas regiões, como os Estados Unidos da América. Islamic Forex Trading. ISLAMIC FOREX TRADING.1 Os contratos de troca básica. Há um gênero L consenso entre juristas islâmicos sobre a opinião de que as moedas de diferentes países podem ser trocadas numa base pontual a uma taxa diferente da unidade, uma vez que as moedas de diferentes países são entidades distintas com valores diferentes ou valor intrínseco e poder de compra. Um acordo geral entre a maioria dos estudiosos sobre a opinião de que a troca de moeda em uma base para a frente não é permissível, ou seja, quando os direitos e obrigações de ambas as partes se relacionam com uma data futura. Os direitos de qualquer uma das partes, o que é o mesmo que a obrigação da contraparte, é adiada para uma data futura. Para elaborar, vamos considerar o exemplo de dois indivíduos A e B que pertencem a dois países diferentes, Índia e EUA respectivamente Pretende vender rúpias indianas e comprar dólares dos EUA O inverso é verdadeiro para B A taxa de câmbio rupee-dólar acordado é de 1 20 ea transação envolve a compra e sel Ling de 50 A primeira situação é que A faz um pagamento à vista de Rs1000 para B e aceita o pagamento de 50 de B A transação é liquidada em uma base spot de ambas as extremidades Tais transações são válidas e Islamically permitido Não há duas opiniões sobre o mesmo A segunda possibilidade é que a liquidação da transação de ambas as extremidades seja adiada para uma data futura, digamos depois de seis meses a partir de agora Isto implica que tanto A como B fariam e aceitariam o pagamento de Rs1000 ou 50, conforme o caso, após seis Meses O ponto de vista predominante é que tal contrato não é islâmico admissível Uma visão de minoria considera admissível O terceiro cenário é que a transação é parcialmente liquidada a partir de uma extremidade apenas Por exemplo, A faz um pagamento de Rs1000 agora para B em vez de uma promessa Por B para pagar 50 a ele após seis meses Alternativamente, A aceita 50 agora de B e promete pagar Rs1000 a ele depois de seis meses Há opiniões diametralmente opostas sobre a admissibilidade de tais contratos que amo Unt to bai-salam em moedas O objetivo deste artigo é apresentar uma análise abrangente de vários argumentos em apoio e contra a permissibilidade desses contratos básicos envolvendo moedas A primeira forma de contratação envolvendo a troca de contravalores em uma base spot está além de qualquer tipo De controvérsia A admissibilidade ou não do segundo tipo de contrato em que a entrega de um dos contravalores é diferida para uma data futura, é geralmente discutida no âmbito da proibição riba. Assim, discutimos este contrato detalhadamente na seção 2 que trata da questão da Proibição de riba A admissibilidade da terceira forma de contrato em que a entrega de ambos os contravalores é adiada, é geralmente discutida no âmbito da redução de risco e incerteza ou gharar envolvidos em tais contratos. Este é, portanto, o tema central da seção 3 que trata Com a questão de gharar Seção 4 tenta uma visão holística da Sharia relaciona questões como também th E a importância econômica das formas básicas de contratação no mercado cambial.2 A questão da proibição de Riba. A divergência de pontos de vista1 sobre a permissibilidade ou não dos contratos de câmbio em moedas pode ser rastreada principalmente à questão da proibição riba. A necessidade de eliminar Riba em todas as formas de contratos de câmbio é de extrema importância Riba no seu contexto sharia é geralmente definido2 como um ganho ilícito derivado da desigualdade quantitativa dos contravalores em qualquer transação que pretenda efetuar a troca de duas ou mais espécies anwa, que pertencem à Mesmo gênero jins e são governados pela mesma causa eficiente illa Riba é geralmente classificada em riba al-fadl excesso e riba al-nasia adiamento que denotam uma vantagem ilegal por meio de excesso ou diferimento respectivamente Proibição do primeiro é alcançado por uma estipulação que A taxa de câmbio entre os objetos é unidade e nenhum ganho é permitido a qualquer uma das partes. O último tipo de riba é proibido Outra forma de riba é chamada riba al-jahiliyya ou riba pré-islâmica que surge quando o credor pergunta ao mutuário na data de vencimento se este último Liquidar a dívida ou aumentar o mesmo Aumento é acompanhado de cobrança de juros sobre o montante inicialmente emprestado. A proibição de riba na troca de moedas pertencentes a diferentes países requer um processo de analogia qiyas E em qualquer tal exercício envolvendo qiyas analogia, causa eficiente illa Desempenha um papel extremamente importante É uma causa eficiente comum illa, que conecta o objeto da analogia com o seu sujeito, no exercício do raciocínio analógico A causa eficaz adequada illa em caso de contratos de câmbio tem sido várias vezes definido pelas grandes escolas de Fiqh Esta diferença reflecte-se no raciocínio análogo para moedas de papel pertencentes a diferentes países. A importância significativa no processo de raciocínio análogo relaciona-se à comparação entre moedas de papel com ouro e prata Nos primórdios do Islã, o ouro ea prata realizaram todas as funções do dinheiro thaman As moedas foram feitas de ouro e prata com um valor intrínseco conhecido quantum De ouro ou prata contidos nessas moedas são descritas como thaman haqiqi, ou naqdain na literatura Fiqh Estes eram universalmente aceitável como principal meio de troca, representando uma grande parcela de transações Muitas outras commodities, como, vários metais inferiores também serviu como Estes são também conhecidos como thaman istalahi devido ao fato de que sua aceitabilidade não deriva de seu valor intrínseco, mas devido ao status concedido pela sociedade durante um determinado período As duas formas acima mencionadas de moedas foram tratadas de forma muito diferente pelos primeiros juristas O ponto de vista da permissibilidade dos contratos que os envolvem. A questão que precisa ser resolvida é se as moedas de papel da atual idade se enquadram na primeira categoria ou na última. Uma visão é que estas devem ser tratadas a par com thaman haqiqi ou ouro e prata, Servem como o principal meio de troca e unidade de conta como este último. Portanto, por um raciocínio análogo, todas as normas relacionadas com a Sharia e injunções aplicáveis ​​a thaman haqiqi também devem ser aplicáveis ​​ao papel moeda. Troca de thaman haqiqi é conhecido como bai-sarf, Por conseguinte, as transacções em moedas de papel devem ser regidas pelas regras da Sharia relevantes para bai-sarf A opinião contrária afirma que as moedas de papel devem ser tratadas de forma semelhante a fals ou thaman istalahi devido ao facto de o seu valor nominal ser diferente de A sua aceitabilidade decorre do seu estatuto jurídico dentro do país nacional ou da importância económica global, como no caso dos dólares dos A proibição de riba baseia-se na tradição de que o santo profeta paz esteja com ele, disse: Vende ouro para ouro, prata para prata, trigo para Trigo, cevada para cevada, data para a data, sal para o sal, nas mesmas quantidades no local e quando as mercadorias são diferentes, vender como lhe convier, mas no local Assim, a proibição de riba se aplica principalmente aos dois metais preciosos Ouro e prata e quatro outras mercadorias trigo, cevada, tâmaras e sal. Aplica-se também, por analogia, a todas as espécies que são governadas pela mesma causa eficiente ou que pertencem a qualquer um dos gêneros dos seis objetos citados na tradição No entanto, não há um acordo geral entre as várias escolas de Fiqh e até mesmo estudiosos pertencentes à mesma escola sobre a definição e identificação de causa eficiente de riba. Para os Hanafis, causa eficiente illa de riba tem duas dimensões a Os artigos trocados pertencem ao mesmo gênero jins estes possuem wazan do peso ou measurability kiliyya Se em uma troca dada, ambos os elementos da causa eficiente illa estão atuais, isto é, os countervalues ​​trocados pertencem ao mesmo género jins e são todos weighable ou todo measurable , Então nenhum ganho é permissível a taxa de câmbio deve ser igual à unidade ea troca deve ser em uma base spot No caso de ouro e prata, os dois elementos de causa eficiente são unidade de gênero jins e weighability Esta é também a visão de Hanbali De acordo com uma versão3. Uma versão diferente é semelhante à visão de Shafii e Maliki, conforme discutido abaixo. Assim, quando o ouro é trocado por ouro, ou a prata é trocada por prata, somente as transações no local sem qualquer ganho são permitidas. Um dos dois elementos da causa eficiente illa está presente e o outro está ausente Por exemplo, se os artigos trocados são todos pesáveis ​​ou mensuráveis, mas pertencem a diferentes Gênero jins ou, se os artigos trocados pertencem ao mesmo gênero jins, mas nem é pesável nem mensurável, então permuta com ganho a uma taxa diferente da unidade é permissível, mas a troca deve ser em uma base spot Assim, quando o ouro é trocado por prata , A taxa pode ser diferente da unidade, mas nenhuma liquidação diferida é permitida Se nenhum dos dois elementos da causa eficiente illa de riba estão presentes em uma determinada troca, então nenhuma das injunções para riba proibição aplicar Exchange pode ter lugar com ou sem ganho E tanto em uma base spot ou diferido. Considerando o caso de troca envolvendo moedas de papel pertencentes a diferentes países, riba proibição exigiria uma busca de causa eficiente illa Moedas pertencentes a diferentes países são entidades claramente distintas que são moeda legal dentro de limites geográficos específicos com Diferente valor intrínseco ou poder de compra Por isso, uma grande maioria de estudiosos talvez afirmar corretamente que não há unidade Do gênero jins Além disso, estes não são nem pesáveis ​​nem mensuráveis ​​Isso leva a uma conclusão direta de que nenhum dos dois elementos de causa eficiente de riba existe em tal troca. Portanto, a troca pode ter lugar livre de qualquer injunção sobre a taxa de câmbio e A forma de liquidação A lógica subjacente a esta posição não é difícil de compreender O valor intrínseco de moedas de papel pertencentes a diferentes países diferem como estes têm poder de compra diferente Além disso, o valor intrínseco ou valor de moedas de papel não podem ser identificados ou avaliados ao contrário de ouro e prata Que pode ser pesado Portanto, nem a presença de riba al-fadl por excesso, nem riba al-nasia por adiamento pode ser estabelecida. A escola Shafii de Fiqh considera a causa eficiente illa no caso de ouro e prata para ser sua propriedade de ser Moeda thamaniyya ou o meio de troca, unidade de conta e armazenamento de valor Esta é também a visão de Maliki De acordo com uma versão de Esta visão, mesmo se papel ou couro é feito o meio de troca e é dado o status de moeda, então todas as regras relativas a naqdain, ou ouro e prata se aplicam a eles Assim, de acordo com esta versão, a troca envolvendo moedas de diferentes países A uma taxa diferente da unidade é permissível, mas deve ser resolvido numa base spot Outra versão das duas escolas de pensamento acima é que a citada causa eficiente illa de ser moeda thamaniyya é específico para ouro e prata, e não pode ser generalizada Que É, qualquer outro objeto, se usado como um meio de troca, não pode ser incluído em sua categoria Assim, de acordo com esta versão, as injunções da Sharia para a proibição riba não são aplicáveis ​​às moedas de papel As moedas pertencentes a diferentes países podem ser trocadas com ou sem Ganho e ambos em uma base spot ou diferido. Os proponentes da versão anterior citar o caso de troca de moedas de papel pertencentes ao mesmo país em defesa de seus versi On A opinião consensual dos juristas neste caso é que tal troca deve ser sem qualquer ganho ou a uma taxa igual à unidade e deve ser resolvido em uma base spot Qual é a lógica subjacente à decisão acima Se considerarmos a Hanafi ea primeira versão Da posição de Hanbali, então, neste caso, apenas uma dimensão da causa eficiente illa está presente, ou seja, eles pertencem ao mesmo gênero jins Mas as moedas de papel não são nem pesáveis ​​nem mensuráveis ​​Assim, a lei de Hanafi aparentemente permitiria a troca de diferentes quantidades de A mesma moeda em uma base spot Da mesma forma, se a causa eficiente de ser moeda thamaniyya é específico apenas para ouro e prata, então Shafii e Maliki lei também permitiria o mesmo É desnecessário dizer, isso equivale a permitir riba baseada em empréstimos e empréstimos Isso mostra Que, é a primeira versão do pensamento Shafii e Maliki que está subjacente a decisão de consenso de proibição de ganho e liquidação diferida em caso de troca de moedas b Alongamento para o mesmo país De acordo com os proponentes, estender essa lógica à troca de moedas de diferentes países implicaria que a troca com ganho ou a uma taxa diferente da unidade é permitida desde que não há unidade de jins, mas a liquidação deve ser em uma base spot .2 1 2 Comparação entre Currency Exchange e Bai-Sarf. Bai-sarf é definido na literatura Fiqh como uma troca envolvendo thaman haqiqi, definido como ouro e prata, que serviu como principal meio de troca para quase todas as grandes transações. A opinião de que qualquer troca de moedas de diferentes países é a mesma que bai-sarf argumentam que na atualidade as moedas de papel substituíram efetiva e completamente o ouro e a prata como meio de troca. Por isso, por analogia, o câmbio envolvendo tais moedas deveria ser regido por As mesmas regras da Sharia e injunções como bai-sarf Também é argumentado que, se a liquidação diferida por qualquer das partes no contrato é permitida, isso iria abrir o pos As possibilidades de riba-al nasia. Os adversários da categorização do câmbio de moeda com bai-sarf no entanto apontar que a troca de todas as formas de moeda thaman não pode ser denominado como bai-sarf Segundo esta visão bai-sarf implica troca de moedas feitas de ouro E prata thaman haqiqi ou naqdain sozinho e não de dinheiro pronunciado como tal pelas autoridades estatais thaman istalahi As moedas de idade presente são exemplos do último tipo Estes estudiosos encontram apoio naqueles escritos que afirmam que se as mercadorias de troca não são ouro ou prata , Mesmo se um deles for ouro ou prata, então, a troca não pode ser denominado como bai-sarf. Nem as estipulações sobre bai-sarf ser aplicável a tais trocas De acordo com Imam Sarakhsi4 quando um indivíduo compra fals ou moedas feitas de metais inferiores , Como, cobre thaman istalahi para dirhams thaman haqiqi e faz um pagamento à vista do último, mas o vendedor não tem fals naquele momento, então tal troca é perm Se uma posse de mercadoria trocada por ambas as partes não é uma condição prévia, enquanto no caso de bai-sarf, há uma série de referências semelhantes que indicam que os juristas não classificam uma troca de fals thaman istalahi por outro fals thaman istalahi ou ouro ou Prata thaman haqiqi, como bai-sarf. Assim, as trocas de moedas de dois países diferentes que só podem ser qualificados como thaman istalahi não podem ser categorizadas como bai-sarf. Aqui que a definição de bai-sarf é fornecida Fiqh literatura e não há nenhuma menção do mesmo nas tradições sagradas As tradições mencionar sobre riba, ea venda e compra de ouro e prata naqdain que pode ser uma importante fonte de riba, é Descrito como bai-sarf pelos juristas islâmicos. Também deve ser observado que na literatura fiqh, bai-sarf implica troca de ouro ou prata apenas se estes estão sendo usados ​​como meio Diferentes juristas têm procurado esclarecer este ponto e ter definido como esta troca na qual ambas as mercadorias trocadas são na natureza de thaman, não necessariamente thaman-se. , Mesmo quando uma das mercadorias é ouro processado, ornaments, essa troca é chamada bai-sarf. Os proponentes do ponto de vista que a troca de moeda corrente devem ser tratadas em uma maneira similar ao bai-sarf igualmente derivam o apoio dos escritos de eminentes juristas islâmicos. Ao Imam Ibn Taimiya qualquer coisa que desempenhe as funções de meio de troca, unidade de conta, e armazenamento de valor é chamado thaman, não necessariamente limitado a ouro prata Referências semelhantes estão disponíveis nos escritos do Imam Ghazzali5 Tanto quanto as opiniões do Imam Sarakhshi Está preocupado com o intercâmbio envolvendo fals, de acordo com eles, alguns pontos adicionais precisam ser tomados nota de Nos primeiros dias do Islã, dinares e dirhams ma De ouro e prata foram utilizados principalmente como meio de troca em todas as grandes transações Só os menores foram resolvidos com fals Em outras palavras, fals não possuíam as características de dinheiro ou thamaniyya na íntegra e dificilmente foi usado como armazém de valor ou unidade De conta e era mais na natureza da mercadoria Assim, não houve restrição na compra do mesmo para ouro e prata sobre uma base diferida As moedas atuais têm todas as características de thaman e são destinadas a ser apenas thaman A troca envolvendo moedas de Diferentes países é o mesmo que bai-sarf com diferença de jins e, portanto, liquidação diferida levaria a riba al-nasia. Dr Mohamed Nejatullah Siddiqui ilustra esta possibilidade com um exemplo6 Ele escreve Em um dado momento no tempo em que a taxa de câmbio do mercado entre Dólar e rupia é de 1 20, se um indivíduo compra 50 à taxa de 1 22 liquidação de sua obrigação em rúpias adiada para uma data futura, então é altamente provável que ele está em f Agir, pedindo Rs 1000 agora em vez de uma promessa de reembolsar Rs 1100 em uma data posterior especificada Desde, ele pode obter Rs 1000 agora, trocando os 50 comprados em crédito à taxa de câmbio Assim, sarf pode ser convertido em empréstimo de empréstimo com base em juros .2 1 3 Definir Thamaniyya é a Chave. Parece da síntese acima de visões alternativas que a questão-chave parece ser uma definição correta de thamaniyya. Por exemplo, uma questão fundamental que leva a posições divergentes sobre permissibilidade se relaciona com se o thamaniyya é específico Ao ouro e à prata, ou pode ser associado com qualquer coisa que execute as funções do dinheiro Nós levantamos algumas edições abaixo que podem ser tomadas em consideração em todo o exercício na reconsideração de posições alternativas. Deve ser apreciado que o thamaniyya não pode ser absoluto e pode variar Em graus É verdade que as moedas de papel substituíram completamente ouro e prata como meio de troca, unidade de conta e armazenamento de valor. Nesse sentido, as moedas de papel podem ser Disse para possuir thamaniyya No entanto, isso é verdadeiro para as moedas nacionais apenas e pode não ser verdade para as moedas estrangeiras Em outras palavras, rúpias indianas possuem thamaniyya dentro das fronteiras geográficas da Índia só, e não têm qualquer aceitabilidade em EU Estes não pode ser dito Possuir thamaniyya nos EUA, a menos que um cidadão americano possa usar rúpias indianas como um meio de troca, ou unidade de conta ou armazenamento de valor. Na maioria dos casos tal possibilidade é remota. Esta possibilidade é também uma função do mecanismo de câmbio em vigor, Como, conversibilidade de rúpias indianas em dólares dos EUA, e se um sistema de taxa de câmbio fixo ou flutuante está no lugar Por exemplo, assumindo a livre convertibilidade das rúpias indianas em dólares dos EUA e vice-versa e um sistema de taxa de câmbio fixa em que o dólar rúpia A taxa de câmbio não é esperado para aumentar ou diminuir no futuro previsível, thamaniyya de rupia em EU é consideravelmente melhorado O exemplo citado pelo Dr. Nejatullah Siddiqui também aparece sair E robusto sob as circunstâncias Permissão para trocar rúpias para dólares em uma base diferida de um fim, é claro, a uma taxa diferente da taxa de câmbio taxa oficial que é susceptível de permanecer fixo até a data de liquidação seria um claro caso de interesse - No entanto, se a suposição de taxa de câmbio fixa é relaxada e o sistema atual de taxas de câmbio flutuantes e voláteis é assumido como o caso, então pode-se mostrar que o caso de riba al-nasia divide Nós reescrever o seu Exemplo Num momento dado em que a taxa de câmbio do mercado entre dólar e rúpia é de 1 20, se um indivíduo compra 50 à taxa de liquidação de sua obrigação em rúpias diferidas para uma data futura, então é altamente provável que Ele é, de fato, Rs 1000 empréstimo agora em vez de uma promessa de reembolsar Rs 1100 em uma data posterior especificado Desde, ele pode obter Rs 1000 agora, trocando os 50 comprados em crédito à taxa de câmbio Isso seria assim, apenas se o currenc Y risco é inexistente taxa de câmbio permanece em 1 20, ou é suportado pelo vendedor de dólares comprador reembolsa em rupias e não em dólares Se o primeiro for verdade, então o vendedor do dólar credor recebe um retorno predeterminado de dez por cento quando Ele converte Rs1100 recebido na data de vencimento em 55 a uma taxa de câmbio de 1 20 No entanto, se o último é verdade, então o retorno para o vendedor ou o credor não é predeterminado Não precisa nem mesmo ser positivo Por exemplo, se a rupia - A taxa de câmbio do dólar aumenta para 1 25, então o vendedor de dólar receberia apenas 44 Rs 1100 convertido em dólares para seu investimento de 50. Aqui dois pontos são dignos de nota Primeiro, quando se assume um regime de taxa de câmbio fixa, a distinção entre moedas de Diferentes países se diluem A situação torna-se semelhante à troca de libras com moedas sterlings pertencentes ao mesmo país a uma taxa fixa Em segundo lugar, quando se assume um sistema de taxa de câmbio volátil, então apenas como se pode visualizar Através do mecanismo de mercado de moeda estrangeira sugerido no exemplo acima, também se pode visualizar o empréstimo através de qualquer outro mercado organizado, como, por commodities ou estoques. Se um substitui dólares para estoques no exemplo acima, ele seria lido em um dado momento em Quando o preço de mercado de ações X é de Rs 20, se um indivíduo compra 50 ações à taxa de Rs 22 liquidação de sua obrigação em rúpias diferido para uma data futura, então é altamente provável que ele está, de fato, R $ 1000 Agora em vez de uma promessa de reembolsar Rs 1100 em uma data posterior especificada Desde então, ele pode obter Rs 1000 agora, trocando as 50 ações compradas a crédito a preço atual Neste caso também, como no exemplo anterior, os retornos ao vendedor de ações may be negative if stock price rises to Rs 25 on the settlement date Hence, just as returns in the stock market or commodity market are Islamically acceptable because of the price risk, so are returns in the currency market because of fluctu ations in the prices of currencies. A unique feature of thaman haqiqi or gold and silver is that the intrinsic worth of the currency is equal to its face value Thus, the question of different geographical boundaries within which a given currency, such as, dinar or dirham circulates, is completely irrelevant Gold is gold whether in country A or country B Thus, when currency of country A made of gold is exchanged for currency of country B, also made of gold, then any deviation of the exchange rate from unity or deferment of settlement by either party cannot be permitted as it would clearly involve riba al-fadl and also riba al-nasia However, when paper currencies of country A is exchanged for paper currency of country B, the case may be entirely different The price risk exchange rate risk , if positive, would eliminate any possibility of riba al-nasia in the exchange with deferred settlement However, if price risk exchange rate risk is zero, then such exchange could be a source of riba al - nasia if deferred settlement is permitted7.Another point that merits serious consideration is the possibility that certain currencies may possess thamaniyya, that is, used as a medium of exchange, unit of account, or store of value globally, within the domestic as well as foreign countries For instance, US dollar is legal tender within US it is also acceptable as a medium of exchange or unit of account for a large volume of transactions across the globe Thus, this specific currency may be said to possesses thamaniyya globally, in which case, jurists may impose the relevant injunctions on exchanges involving this specific currency to prevent riba al-nasia The fact is that when a currency possesses thamaniyya globally, then economic units using this global currency as the medium of exchange, unit of account or store of value may not be concerned about risk arising from volatility of inter-country exchange rates At the same time, it should be recognized that a large majority of currencie s do not perform the functions of money except within their national boundaries where these are legal tender. Riba and risk cannot coexist in the same contract The former connotes a possibility of returns with zero risk and cannot be earned through a market with positive price risk As has been discussed above, the possibility of riba al-fadl or riba al-nasia may arise in exchange when gold or silver function as thaman or when the exchange involves paper currencies belonging to the same country or when the exchange involves currencies of different countries following a fixed exchange rate system The last possibility is perhaps unIslamic8 since price or exchange rate of currencies should be allowed to fluctuate freely in line with changes in demand and supply and also because prices should reflect the intrinsic worth or purchasing power of currencies The foreign currency markets of today are characterised by volatile exchange rates The gains or losses made on any transaction in currencies of different countries, are justified by the risk borne by the parties to the contract.2 1 4 Possibility of Riba with Futures and Forwards. So far, we have discussed views on the permissibility of bai salam in currencies, that is, when the obligation of only one of the parties to the exchange is deferred What are the views of scholars on deferment of obligations of both parties Typical example of such contracts are forwards and futures9 According to a large majority of scholars, this is not permissible on various grounds, the most important being the element of risk and uncertainty gharar and the possibility of speculation of a kind which is not permissible This is discussed in section 3 However, another ground for rejecting such contracts may be riba prohibition In the preceding paragraph we have discussed that bai salam in currencies with fluctuating exchange rates can not be used to earn riba because of the presence of currency risk It is possible to demonstrate that currency risk c an be hedged or reduced to zero with another forward contract transacted simultaneously And once risk is eliminated, the gain clearly would be riba. We modify and rewrite the same example In a given moment in time when the market rate of exchange between dollar and rupee is 1 20, an individual purchases 50 at the rate of 1 22 settlement of his obligation in rupees deferred to a future date , and the seller of dollars also hedges his position by entering into a forward contract to sell Rs1100 to be received on the future date at a rate of 1 20, then it is highly probable that he is in fact, borrowing Rs 1000 now in lieu of a promise to repay Rs 1100 on a specified later date Since, he can obtain Rs 1000 now, exchanging the 50 dollars purchased on credit at spot rate The seller of the dollars lender receives a predetermined return of ten percent when he converts Rs1100 received on the maturity date into 55 dollars at an exchange rate of 1 20 for his investment of 50 dollars irrespective o f the market rate of exchange prevailing on the date of maturity. Another simple possible way to earn riba may even involve a spot transaction and a simultaneous forward transaction For example, the individual in the above example purchases 50 on a spot basis at the rate of 1 20 and simultaneously enters into a forward contract with the same party to sell 50 at the rate of 1 21 after one month In effect this implies that he is lending Rs1000 now to the seller of dollars for one month and earns an interest of Rs50 he receives Rs1050 after one month This is a typical buy-back or repo repurchase transaction so common in conventional banking 10.3 The Issue of Freedom from Gharar. Gharar, unlike riba, does not have a consensus definition In broad terms, it connotes risk and uncertainty It is useful to view gharar as a continuum of risk and uncertainty wherein the extreme point of zero risk is the only point that is well-defined Beyond this point, gharar becomes a variable and the gharar invol ved in a real life contract would lie somewhere on this continuum Beyond a point on this continuum, risk and uncertainty or gharar becomes unacceptable11 Jurists have attempted to identify such situations involving forbidden gharar A major factor that contributes to gharar is inadequate information jahl which increases uncertainty This is when the terms of exchange, such as, price, objects of exchange, time of settlement etc are not well-defined Gharar is also defined in terms of settlement risk or the uncertainty surrounding delivery of the exchanged articles. Islamic scholars have identified the conditions which make a contract uncertain to the extent that it is forbidden Each party to the contract must be clear as to the quantity, specification, price, time, and place of delivery of the contract A contract, say, to sell fish in the river involves uncertainty about the subject of exchange, about its delivery, and hence, not Islamically permissible The need to eliminate any element of uncertainty inherent in a contract is underscored by a number of traditions 12.An outcome of excessive gharar or uncertainty is that it leads to the possibility of speculation of a variety which is forbidden Speculation in its worst form, is gambling The holy Quran and the traditions of the holy prophet explicitly prohibit gains made from games of chance which involve unearned income The term used for gambling is maisir which literally means getting something too easily, getting a profit without working for it Apart from pure games of chance, the holy prophet also forbade actions which generated unearned incomes without much productive efforts 13.Here it may be noted that the term speculation has different connotations It always involves an attempt to predict the future outcome of an event But the process may or may not be backed by collection, analysis and interpretation of relevant information The former case is very much in conformity with Islamic rationality An Islamic economic uni t is required to assume risk after making a proper assessment of risk with the help of information All business decisions involve speculation in this sense It is only in the absence of information or under conditions of excessive gharar or uncertainty that speculation is akin to a game of chance and is reprehensible.3 2 Gharar Speculation with of Futures Forwards. Considering the case of the basic exchange contracts highlighted in section 1, it may be noted that the third type of contract where settlement by both the parties is deferred to a future date is forbidden, according to a large majority of jurists on grounds of excessive gharar Futures and forwards in currencies are examples of such contracts under which two parties become obliged to exchange currencies of two different countries at a known rate at the end of a known time period For example, individuals A and B commit to exchange US dollars and Indian rupees at the rate of 1 22 after one month If the amount involved is 50 and A is the buyer of dollars then, the obligations of A and B are to make a payments of Rs1100 and 50 respectively at the end of one month The contract is settled when both the parties honour their obligations on the future date. Traditionally, an overwhelming majority of Sharia scholars have disapproved such contracts on several grounds The prohibition applies to all such contracts where the obligations of both parties are deferred to a future date, including contracts involving exchange of currencies An important objection is that such a contract involves sale of a non-existent object or of an object not in the possession of the seller This objection is based on several traditions of the holy prophet 14 There is difference of opinion on whether the prohibition in the said traditions apply to foodstuffs, or perishable commodities or to all objects of sale There is, however, a general agreement on the view that the efficient cause illa of the prohibition of sale of an object which the sell er does not own or of sale prior to taking possession is gharar, or the possible failure to deliver the goods purchased. Is this efficient cause illa present in an exchange involving future contracts in currencies of different countries In a market with full and free convertibility or no constraints on the supply of currencies, the probability of failure to deliver the same on the maturity date should be no cause for concern Further, the standardized nature of futures contracts and transparent operating procedures on the organized futures markets15 is believed to minimize this probability Some recent scholars have opined in the light of the above that futures, in general, should be permissible According to them, the efficient cause illa , that is, the probability of failure to deliver was quite relevant in a simple, primitive and unorganized market It is no longer relevant in the organized futures markets of today16 Such contention, however, continues to be rejected by the majority of s cholars They underscore the fact that futures contracts almost never involve delivery by both parties On the contrary, parties to the contract reverse the transaction and the contract is settled in price difference only For example, in the above example, if the currency exchange rate changes to 1 23 on the maturity date, the reverse transaction for individual A would mean selling 50 at the rate of 1 23 to individual B This would imply A making a gain of Rs50 the difference between Rs1150 and Rs1100 This is exactly what B would lose It may so happen that the exchange rate would change to 1 21 in which case A would lose Rs50 which is what B would gain This obviously is a zero-sum game in which the gain of one party is exactly equal to the loss of the other This possibility of gains or losses which theoretically can touch infinity encourages economic units to speculate on the future direction of exchange rates Since exchange rates fluctuate randomly, gains and losses are random too and th e game is reduced to a game of chance There is a vast body of literature on the forecastability of exchange rates and a large majority of empirical studies have provided supporting evidence on the futility of any attempt to make short-run predictions Exchange rates are volatile and remain unpredictable at least for the large majority of market participants Needless to say, any attempt to speculate in the hope of the theoretically infinite gains is, in all likelihood, a game of chance for such participants While the gains, if they materialize, are in the nature of maisir or unearned gains, the possibility of equally massive losses do indicate a possibility of default by the loser and hence, gharar.3 3 Risk Management in Volatile Markets. Hedging or risk reduction adds to planning and managerial efficiency The economic justification of futures and forwards is in term of their role as a device for hedging In the context of currency markets which are characterized by volatile rates, such co ntracts are believed to enable the parties to transfer and eliminate risk arising out of such fluctuations For example, modifying the earlier example, assume that individual A is an exporter from India to US who has already sold some commodities to B, the US importer and anticipates a cashflow of 50 which at the current market rate of 1 22 mean Rs 1100 to him after one month There is a possibility that US dollar may depreciate against Indian rupee during these one month, in which case A would realize less amount of rupees for his 50 if the new rate is 1 21, A would realize only Rs1050 Hence, A may enter into a forward or future contract to sell 50 at the rate of 1 21 5 at the end of one month and thereby, realize Rs1075 with any counterparty which, in all probability, would have diametrically opposite expectations regarding future direction of exchange rates In this case, A is able to hedge his position and at the same time, forgoes the opportunity of making a gain if his expectations do not materialize and US dollar appreciates against Indian rupee say, to 1 23 which implies that he would have realized Rs1150, and not Rs1075 which he would realize now While hedging tools always improve planning and hence, performance, it should be noted that the intention of the contracting party - whether to hedge or to speculate, can never be ascertained. It may be noted that hedging can also be accomplished with bai salam in currencies As in the above example, exporter A anticipating a cash inflow of 50 after one month and expecting a depreciation of dollar may go for a salam sale of 50 with his obligation to pay 50 deferred by one month Since he is expecting a dollar depreciation, he may agree to sell 50 at the rate of 1 21 5 There would be an immediate cash inflow in Rs 1075 for him The question may be, why should the counterparty pay him rupees now in lieu of a promise to be repaid in dollars after one month As in the case of futures, the counterparty would do so for profit, i f its expectations are diametrically opposite, that is, it expects dollar to appreciate For example, if dollar appreciates to 1 23 during the one month period, then it would receive Rs1150 for Rs 1075 it invested in the purchase of 50 Thus, while A is able to hedge its position, the counterparty is able to earn a profit on trading of currencies The difference from the earlier scenario is that the counterparty would be more restrained in trading because of the investment required, and such trading is unlikely to take the shape of rampant speculation.4 Summary Conclusion. Currency markets of today are characterized by volatile exchange rates This fact should be taken note of in any analysis of the three basic types of contracts in which the basis of distinction is the possibility of deferment of obligations to future We have attempted an assessment of these forms of contracting in terms of the overwhelming need to eliminate any possibility of riba, minimize gharar, jahl and the possibilit y of speculation of a kind akin to games of chance In a volatile market, the participants are exposed to currency risk and Islamic rationality requires that such risk should be minimized in the interest of efficiency if not reduced to zero. It is obvious that spot settlement of the obligations of both parties would completely prohibit riba, and gharar, and minimize the possibility of speculation However, this would also imply the absence of any technique of risk management and may involve some practical problems for the participants. At the other extreme, if the obligations of both the parties are deferred to a future date, then such contracting, in all likelihood, would open up the possibility of infinite unearned gains and losses from what may be rightly termed for the majority of participants as games of chance Of course, these would also enable the participants to manage risk through complete risk transfer to others and reduce risk to zero It is this possibility of risk reduction to zero which may enable a participant to earn riba Future is not a new form of contract Rather the justification for proscribing it is new If in a simple primitive economy, it was prevention of gharar relating to delivery of the exchanged article, in todays complex financial system and organized exchanges, it is prevention of speculation of kind which is unIslamic and which is possible under excessive gharar involved in forecasting highly volatile exchange rates Such speculation is not just a possibility, but a reality The precise motive of an economic unit entering into a future contract - speculation or hedging may not ascertainable regulators may monitor end use, but such regulation may not be very practical, nor effective in a free market Empirical evidence at a macro level, however, indicates the former to be the dominant motive. The second type of contracting with deferment of obligations of one of the parties to a future date falls between the two extremes While Sharia scholars hav e divergent views about its permissibility, our analysis reveals that there is no possibility of earning riba with this kind of contracting The requirement of spot settlement of obligations of atleast one party imposes a natural curb on speculation, though the room for speculation is greater than under the first form of contracting The requirement amounts to imposition of a hundred percent margin which, in all probability, would drive away the uninformed speculator from the market This should force the speculator to be a little more sure of his expectations by being more informed When speculation is based on information it is not only permissible, but desirable too Bai salam would also enable the participants to manage risk At the same time, the requirement of settlement from one end would dampen the tendency of many participants to seek a complete transfer of perceived risk and encourage them to make a realistic assessment of the actual risk. Notes References.1 These diverse views are reflected in the papers presented at the Fourth Fiqh Seminar organized by the Islamic Fiqh Academy, India in 1991 which were subsequently published in Majalla Fiqh Islami, part 4 by the Academy The discussion on riba prohibition draws on these views.2 Nabil Saleh, Unlawful gain and Legitimate Profit in Islamic Law, Graham and Trotman, London, 1992, p 16.3 Ibn Qudama, al-Mughni, vol 4, pp 5-9.4 Shams al Din al Sarakhsi, al-Mabsut, vol 14, pp 24-25.5 Paper presented by Abdul Azim Islahi at the Fourth Fiqh Seminar organized by Islamic Fiqh Academy, India in 1991.6 Paper by Dr M N Siddiqui highlighting the issue was circulated among all leading Fiqh scholars by the Islamic Fiqh Academy, India for their views and was the main theme of deliberations during the session on Currency Exchange at the Fourth Fiqh Seminar held in 1991.7 It is contended by some that the above example may be modified to show the possibility of riba with spot settlement too In a given moment in time when the market ra te of exchange between dollar and rupee is 1 20, if an individual purchases 50 at the rate of 1 22 settlement of his obligation also on a spot basis , then it amounts to the seller of dollars exchanging 50 with 55 on a spot basis Since, he can obtain Rs 1100 now, exchange them for 55 at spot rate of 1 20 Thus, spot settlement can also be a clear source of riba Does this imply that spot settlement should be proscribed too The fallacy in the above and earlier examples is that there is no single contract but multiple contracts of exchange occurring at different points in time true even in the above case Riba can be earned only when the spot rate of 1 20 is fixed during the time interval between the transactions This assumption is, needless to say, unrealistic and if imposed artificially, perhaps unIslamic.8 Islam envisages a free market where prices are determined by forces of demand and supply There should be no interference in the price formation process even by the regulators While pri ce control and fixation is generally accepted as unIslamic, some scholars, such as, Ibn Taimiya do admit of its permissibility However, such permissibility is subject to the condition that price fixation is intended to combat cases of market anomalies caused by impairing the conditions of free competition If market conditions are normal, forces of demand and supply should be allowed a free play in determination of prices.9 Some Islamic scholars use the term forward to connote a salam sale However, we use this term in the conventional sense where the obligations of both parties are deferred to a future date and hence, are similar to futures in this sense The latter however, are standardized contracts and are traded on an organized Futures Exchange while the former are specific to the requirements of the buyer and seller.10 This is known as bai al inah which is considered forbidden by almost all scholars with the exception of Imam Shafii Followers of the same school, such as Al Nawawi do not consider it Islamically permissible.11 It should be noted that modern finance theories also distinguish between conditions of risk and uncertainty and assert that rational decision making is possible only under conditions of risk and not under conditions of uncertainty Conditions of risk refer to a situation where it is possible with the help of available data to estimate all possible outcomes and their corresponding probabilities, or develop the ex-ante probability distribution Under conditions of uncertainty, no such exercise is possible The definition of gharar, Real-life situations, of course, fall somewhere in the continuum of risk and uncertainty.12 The following traditions underscore the need to avoid contracts involving uncertainty. Ibn Abbas reported that when Allah s prophet pbuh came to Medina, they were paying one and two years advance for fruits, so he said Those who pay in advance for any thing must do so for a specified weight and for a definite time. It is reported o n the authority of Ibn Umar that the Messenger of Allah pbuh forbade the transaction called habal al-habala whereby a man bought a she-camel which was to be the off-spring of a she-camel and which was still in its mother s womb.13 According to a tradition reported by Abu Huraira, Allah s Messenger pbuh forbade a transaction determined by throwing stones, and the type which involves some uncertainty. The form of gambling most popular to Arabs was gambling by casting lots by means of arrows, on the principle of lottery, for division of carcass of slaughtered animals The carcass was divided into unequal parts and marked arrows were drawn from a bag One received a large or small share depending on the mark on the arrow drawn Obviously it was a pure game of chance.14 The holy prophet is reported to have said Do not sell what is not with you. Ibn Abbas reported that the prophet said He who buys foodstuff should not sell it until he has taken possession of it Ibn Abbas said I think it applies t o all other things as well.15 The Futures Exchange performs an important function of providing a guarantee for delivery by all parties to the contract It serves as the counterparty in the exchange for both, that is, as the buyer for the sale and as the seller for the purchase.16 M Hashim Kamali Islamic Commercial Law An Analysis of Futures , The American Journal of Islamic Social Sciences, vol 13, no 2, 1996.Send Your Comments to Dr Mohammed Obaidullah, Xavier Institute of Management, Bhubaneswar 751 013, India Mail to. Add this page to your favorite Social Bookmarking websites. Forex Trading and Islam. May 28, 2007 Last updated on December 21, 2015 by Andriy Moraru. The topic of Forex trading prohibition in Islam is vast and controversial Many points of view exist on different aspects of on-line Forex trading including spot trading, futures and options trading, margin trading, overnight interest, etc The majority of the Islamic jurists agrees that Forex trading can comply with Sharia only if it is spot trading while futures and options are considered to earn Riba and if it doesn t involve any overnight interest or interest hid by commissions, though Muslim traders should know that not all commissions are to hide overnight interest One of the main point of debate lies in margin trading almost every transaction in Forex is based on margin and hedging it is compared to futures trading usually Dr Mohammed Obaidullah of Universiti Tun Abdul Razak located in Malaysia discusses this topic in his article Islamic Forex Trading It is a well grounded article covering every aspect of Forex trading and providing references to the fundamental Islamic sources Among other things, Dr Mohammed Obaidullah proves margin Forex trading to be legal for Muslims, as long as it doesn t involve any Riba unlike some other Islamic jurists who look at margin Forex trading as forbidden activity In this articles the Forex hedging is also analysed and is seen as the source of Riba income I strongly re commend reading this article to all Muslim traders and those who want to start trading Forex while remaining a lawful Islamic believer. I also recommend looking at the list of the Forex broker that offer Muslim-friendly trading accounts with no overnight-interest applied on the open positions. Some important things have changed in Islamic Forex since this article had last been updated In February 16, 2012, the National Fatwa Council of Malaysia nation s supreme Islamic legal body announced that spot Forex trading performed by individual traders contrary to authorized dealers is considered haram sinful Technically, it restricts all Muslim residents of Malaysia from participating in online foreign exchange trading It is important to add that no other Muslim fatwa institution in other countries has issued similar prohibition On the contrary, National Sharia Board of Indonesia had previous issued a fatwa the link is in Indonesian stating the legality of Forex Apparently, the situation with I slamic Forex trading still remains quite unclear. And what do you think about legality of currency trading for Islamic believers. Related Posts.32 Responses to Forex Trading and Islam. I will talk with muslim scholars about this matter. FAURE Reply April 4th, 2010 at 3 04 am. Salam , Do you have any answers so Thanks in advance. Recently I cam across the article on the Internet on same subject and since then I am trying to search about the issue raised by the writer that wether foreign currencies shall be treated as same class or different class the link to article is. Assalamualykum, i have tryed to read this article but the english is a bit complicated for me to understand everything, but im just wondering is it halal to use a broker u mean And what should a do to make the trading as islamic as possible.1 Trade on accounts with no overnight interest on positions swaps 2 Trade on accounts with no yearly interest on balance 3 Optionally, trade without margin This is a point of debates, but if you want to be completely sure, use no leverage in Forex trading. ata Reply September 30th, 2011 at 5 53 am. How can one not use leverage. One can trade without leverage with a broker that supports 1 1 leverage that is, no margin.

No comments:

Post a Comment